Área Restrita

Curso de Administração visitou a COOCRIJAPAN

22/11/2016
Notícias
Graduação




No último dia 19 de novembro, acadêmicos do 5º e 6º período do curso de Administração da FAPAN realizaram uma visita técnica a Cooperativa de Criadores de Jacaré do Pantanal (COOCRIJAPAN), através dos trabalhos da disciplina “Administração da Produção e Gestão Ambiental”. A visita foi supervisionada pelos docentes Ávila Barretto Vila, Nadsley Seraglio Souza Cabral e Danielle Cristine Souza e Silva.

SOBRE A COOCRIJAPAN - Alguns anos atrás, um grupo de produtores rurais pantaneiros admiradores das belezas naturais do Pantanal, preocupados com a conservação do meio ambiente e com uma visão de futuro, criaram uma nova atividade que além de preservar e combater ações predatórias, poderia gerar emprego e renda para a comunidade. Unidos neste ideal com pleno acompanhamento e legalização do IBAMA, estes homens criaram o primeiro criatório comercial de jacaré do Brasil, a COOCRIJAPAN, que serve de exemplo para a utilização de outros recursos naturais renováveis. O Pantanal é a maior fonte de riquezas naturais abrangendo a Fauna e Flora. A conservação da espécie Cayman Yacare é fundamental para o eco sistema. Portanto a criação em cativeiro consegue, além de gerar renda a população pantaneira, colaborar na preservação da espécie devido aos estudos e controles efetuados junto aos órgãos ambientais que autorizam a exploração comercial.

“Me senti muito satisfeito e produtivo com a visita técnica, uma vez que os alunos puderam fazer analogias entre a teoria e a prática em consonância com sua disciplinas de Administração da Produção e Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais. Consideramos de suma importância as aulas práticas, reforçando o ensino e aprendizagem.” Explicou Vila. Já a Prof.ª Nadsley Seraglio comentou que “a visita na empresa COOCRIJAPAN veio de encontro também com suas disciplinas de Administração de Agronegócios e de Gestão Ambiental e que realmente os alunos viram na prática o que aprendem na teoria na sala de aula. Agradeço a oportunidade e afirmo que eventos como esse só corroboram com a qualidade do ensino na FAPAN.”. Complementando o parecer dos professores, Danielle Cristine destacou que todos os acadêmicos se comportaram muito bem, absorvendo completamente o conteúdo compartilhado durante a visita.

Para o Coordenador do curso, Dirceu Siqueira, destacou os pontos altos da visita. “Parabenizo os professores pelo belíssimo projeto de extensão, assim como também agradeço à empresa visitada. Me sinto orgulhoso quando seus docentes fazem aulas práticas que preconizam o Projeto Pedagógico do curso de Administração da Faculdade do Pantanal.”, finalizou Siqueira.




 

Galeria

Veja Também

14/06/2012
Institucional

fapan-e-a-faculdade-com-maior-numero-de-inscritos-no-desafio-sebrae-no-mt

Instituição de Cáceres é a sexta em números de inscritos no Mato Grosso.     A Faculdade do Pantanal Matogrossense (FAPAN), em dados divulgados nas últimas semanas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi a instituição de ensino superior cadastrada junto ao Ministério da Educação na categoria “Faculdade”, que mais inscreveu alunos no Desafio Sebrae 2012 no Estado de Mato Grosso. De acordo com estatísticas do desafio SEBRAE, a FAPAN é a faculdade do estado do Mato Grosso com o maior número de participantes, ficando atrás somente de três Universidades (UNIC, UFMT e UNEMAT) e dois Centros Universitários. Segundo o diretor...

14/05/2015
Institucional

Escola pública conquista 186 medalhas em olimpíadas de Matemática com professor que usa jogos em sala

Luiz Felipe Lins sempre gostou de resolver problemas. Na época de estudante, percebeu que a Matemática, ensinada na base da decoreba, inspirava medo em seus colegas. Decidiu, então, encarar o desafio de tornar a disciplina prazerosa. Hoje, aos 42 anos, pode-se dizer que ele tirou nota dez nessa prova. Na Escola Municipal Francis Hime, na Taquara, onde o professor Luiz Felipe brinca com os números, 186 alunos já conquistaram medalhas em olimpíadas de Matemática. Agora, o mestre prepara seus pupilos para mais um passo nessa estrada vitoriosa: a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho.

11/03/2015
Graduação

Acadêmicos de Administração da FAPAN assistiram audiências na Justiça do Trabalho

Neste mês de março, acadêmicos do 7º semestre do curso de Administração da Faculdade do Pantanal (FAPAN) começaram a assistir audiências de conciliação e instrução na Justiça do Trabalho de Cáceres (MT). O projeto de extensão é orientado pelo Profº Jeison Batista Almeida e foi executado através da disciplina de Direito Trabalhista e Previdenciário. As audiências são públicas e alguns lugares são fornecidos para interessados acompanharem os trabalhos.

08/12/2017
Institucional

4 pontos para considerar antes de escolher entre segunda graduação ou uma pós

Você já se formou, está no mercado de trabalho há algum tempo e começou a sentir a vida estagnar? Talvez, a melhor solução para você seja adquirir novos conhecimentos para e assim conquistar novas oportunidades. Aqui vamos considerar duas opções: cursar uma segunda graduação, ampliando sua formação acadêmica, ou uma pós-graduação, para se aprofundar em um segmento específico. Que escolha tomar? Confira 4 pontos para levar em consideração antes de escolher a melhor opção para você.   Duração Dois...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem