Área Restrita

[Artigo] - Acadêmicos de Pedagogia na jornada final rumo ao Topo!

04/11/2016
Notícias
Graduação




Por Marilza Ferreira, Coordenadora Pedagógica da FAPAN

 

No último dia 30 de outubro, os acadêmicos do 8º Período do curso Pedagogia da Faculdade do Pantanal tiveram uma tarde de celebridade, pousando para fotos da formatura com plumas e paetês! Foi um momento recheado de emoção, elegância e muita animação de todos os acadêmicos.

Para nós, foi uma satisfação acompanhar o crescimento profissional e acadêmico dos futuros pedagogos. Os alunos demonstraram comprometimento com o processo de ensino-aprendizagem e merecem desfrutar dessa alegria. Ser Pedagogo é um privilégio. Além de suas diversas funções, o Pedagogo também pode trabalhar em diversas instituições como escolas, orfanatos, presídios, universidades, pré-escolas, escolas, em hospitais e em clínicas de pedagogia. Esses são apenas alguns dos lugares que um Pedagogo pode atuar, mas o mercado de trabalho para quem é formado em Pedagogia é bastante amplo e está de portas abertas para quem quer fazer a diferença no ramo do ensino e da educação.

Com amor e dedicação, a turma do 8º semestre desenvolveu projetos, métodos e sistemas ao quais são fundamentais para o aperfeiçoamento da aprendizagem do cidadão e que são aspectos importantes dentro da metodologia de ensino de um pedagogo.

Destaco a importância da sessão de fotos da turma como um momento de união e emoção. A turma encerra a etapa do curso de Pedagogia deixando seu legado de ações realizadas e a marca de cada docente que contribuiu para a formação destes futuros profissionais. Foram iniciativas e atividades que engrandeceram o curso, tornando a vida de cada acadêmico mais significativa. Parabéns a todos os acadêmicos que não se abateram na caminhada. Enfrentaram com garra e coragem todos os desafios, e estão chegando ao Topo da jornada!



 

Galeria

Veja Também

11/08/2011
Institucional

fapan-sedia-3o-conferencia-municipal-de-politicas-para-as-mulheres-

  A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência social e Conselho Municipal de Direitos da Mulher estão realizando desde ontem (10), nas dependências da Faculdade do Pantanal – FAPAN, a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.     Com o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade entre homens e mulheres.     Segundo a organização do encontro, os debates serão voltados às perspectivas de fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, desta forma, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania...

31/07/2015
Institucional

MEC lança portal para receber sugestões no ensino básico

O Ministério da Educação (MEC) lançou hoje (30) o site da Base Nacional Comum Curricular (BNC) – plataforma ampla para receber sugestões de organizações, redes de ensino e da sociedade em geral para a definição do que os alunos do ensino básico devem aprender ano a ano. No dia 15 de setembro, a pasta divulgará oficialmente a proposta preliminar para, a partir dela, coletar sugestões até o dia 15 de dezembro pelo endereço http://basenacionalcomum.mec.gov.br/.

11/07/2011
Institucional

athenas-fornecera-mba-atraves-de-parceria-com-grande-universidade-americana

  O Athenas Grupo Educacional, em parceria com a Duquesne University, dos Estados Unidos, está trazendo para Rondônia o MBA em Gestão Empreendedora e Inovadora, oferecendo para os profissionais do estado a oportunidade de cursar um MBA de uma instituição reconhecida e respeitada em todo o mundo.   O programa de MBA oferecido pela Duquese University foi recentemente ranqueado como o 8º melhor do mundo, atendendo aproximadamente 10 mil acadêmicos espalhados por mais de 80 países.   Com a intenção de especializar os gestores rondonienses, o MBA em Gestão Empreendedora e Inovadora irá ser um importante auxílio na formulação, articulação e implementação...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem