[Artigo] - Acadêmicos de Pedagogia na jornada final rumo ao Topo!

04/11/2016

Por Marilza Ferreira, Coordenadora Pedagógica da FAPAN

No último dia 30 de outubro, os acadêmicos do 8º Período do curso Pedagogia da Faculdade do Pantanal tiveram uma tarde de celebridade, pousando para fotos da formatura com plumas e paetês! Foi um momento recheado de emoção, elegância e muita animação de todos os acadêmicos.

Para nós, foi uma satisfação acompanhar o crescimento profissional e acadêmico dos futuros pedagogos. Os alunos demonstraram comprometimento com o processo de ensino-aprendizagem e merecem desfrutar dessa alegria. Ser Pedagogo é um privilégio. Além de suas diversas funções, o Pedagogo também pode trabalhar em diversas instituições como escolas, orfanatos, presídios, universidades, pré-escolas, escolas, em hospitais e em clínicas de pedagogia. Esses são apenas alguns dos lugares que um Pedagogo pode atuar, mas o mercado de trabalho para quem é formado em Pedagogia é bastante amplo e está de portas abertas para quem quer fazer a diferença no ramo do ensino e da educação.

Com amor e dedicação, a turma do 8º semestre desenvolveu projetos, métodos e sistemas ao quais são fundamentais para o aperfeiçoamento da aprendizagem do cidadão e que são aspectos importantes dentro da metodologia de ensino de um pedagogo.

Destaco a importância da sessão de fotos da turma como um momento de união e emoção. A turma encerra a etapa do curso de Pedagogia deixando seu legado de ações realizadas e a marca de cada docente que contribuiu para a formação destes futuros profissionais. Foram iniciativas e atividades que engrandeceram o curso, tornando a vida de cada acadêmico mais significativa. Parabéns a todos os acadêmicos que não se abateram na caminhada. Enfrentaram com garra e coragem todos os desafios, e estão chegando ao Topo da jornada!