Área Restrita

[Artigo] - Acadêmicos de Pedagogia na jornada final rumo ao Topo!

04/11/2016
Notícias
Graduação




Por Marilza Ferreira, Coordenadora Pedagógica da FAPAN

 

No último dia 30 de outubro, os acadêmicos do 8º Período do curso Pedagogia da Faculdade do Pantanal tiveram uma tarde de celebridade, pousando para fotos da formatura com plumas e paetês! Foi um momento recheado de emoção, elegância e muita animação de todos os acadêmicos.

Para nós, foi uma satisfação acompanhar o crescimento profissional e acadêmico dos futuros pedagogos. Os alunos demonstraram comprometimento com o processo de ensino-aprendizagem e merecem desfrutar dessa alegria. Ser Pedagogo é um privilégio. Além de suas diversas funções, o Pedagogo também pode trabalhar em diversas instituições como escolas, orfanatos, presídios, universidades, pré-escolas, escolas, em hospitais e em clínicas de pedagogia. Esses são apenas alguns dos lugares que um Pedagogo pode atuar, mas o mercado de trabalho para quem é formado em Pedagogia é bastante amplo e está de portas abertas para quem quer fazer a diferença no ramo do ensino e da educação.

Com amor e dedicação, a turma do 8º semestre desenvolveu projetos, métodos e sistemas ao quais são fundamentais para o aperfeiçoamento da aprendizagem do cidadão e que são aspectos importantes dentro da metodologia de ensino de um pedagogo.

Destaco a importância da sessão de fotos da turma como um momento de união e emoção. A turma encerra a etapa do curso de Pedagogia deixando seu legado de ações realizadas e a marca de cada docente que contribuiu para a formação destes futuros profissionais. Foram iniciativas e atividades que engrandeceram o curso, tornando a vida de cada acadêmico mais significativa. Parabéns a todos os acadêmicos que não se abateram na caminhada. Enfrentaram com garra e coragem todos os desafios, e estão chegando ao Topo da jornada!



 

Galeria

Veja Também

27/10/2013
Graduação

comissao-propria-de-avaliacao-20132-farmacia

Farmácia   1º Período - Prof. Ednardo Fornanciari Antunes - Prof. Aparecida Cristina da Silva Ribeiro - Prof. José Augusto Garcia - Prof. Maria José da Silva - Prof. Juliano Ribas ignêz -  Prof. Fernando Molinari Talhari     2º Período   - Prof. Maria José da Silva - Prof. Juliano Ribas ignêz - Prof. Liliane Trivellato Grassi - Prof. Rubens Marc Soares da Silva - Prof. Thayana da Conceição Alves - Prof. Rodrigo Barretto Vila  

04/07/2016
Institucional

Foram finalizadas as apresentações de TCC durante a 3ª Semana Científica

No último dia 01 de julho, acadêmicos dos cursos de Administração, Pedagogia, Psicologia e Sistema de Informações encerraram as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) durante as atividades da 3ª edição da Semana Científica da instituição. Estiveram envolvidos com as atividades o Coordenador do Curso de Administração, Dirceu Luiz da Silva Siqueira; a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Marilza Luiz Ferreira; a Coordenadora do Curso de Psicologia, Aleciane Botelho Queiroz e o Coordenador do curso de Sistemas de Informação, Cícero Lucas Ferreira Santiago. Também foram convidados os alunos e professores dos respectivos cursos, além da comunidade externa.

19/01/2015
Institucional

Sisu abre inscrições para cronograma 2015

Foi iniciado oficialmente pelo Ministério da Educação (19) o processo de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estarão aptos para preencher as vagas do programa os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 205.514 vagas em universidades públicas estarão disponíveis para os interessados, 20% a mais se comparado com a edição de 2014 (171.401).

19/05/2015
Institucional

Edital da edição de 2015 traz inovações para ampliar segurança; inscrições começam dia 25

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 foi publicado nesta segunda feira, 18, com novidades importantes. As inscrições, pela internet, serão abertas à 10h do dia 25 próximo e se estenderão até as 23h59 de 5 de junho, pelo horário oficial de Brasília. Os destaques são medidas para reduzir a abstenção, ampliar a segurança e dar mais tranquilidade aos participantes durante a aplicação das provas, marcadas para os dias 24 e 25 de outubro.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem