Área Restrita

FAPAN realizou o “CONPSI”

03/11/2016
Notícias
Graduação




De 26 à 28 de outubro, o curso de Psicologia da FAPAN promoveu o 1º Congresso de Psicologia (CONPSI), evento aberto para acadêmicos, professores e profissionais das áreas de Psicologia e Pedagogia.

SOBRE O EVENTO – Com o intuito de disseminar o conhecimento das áreas de Psicologia e Pedagogia, o CONPSI promoveu o conhecimento científico por meio de apresentações de trabalhos científicos, palestras e mesas redondas.

“O evento contou com a participação de um público expressivo e palestras de interesse para todas as áreas de atuação da Psicologia. Neste evento, compartilhamos conhecimento sobre as diversas áreas da Psicologia bem como da Pedagogia. Profissionais com atuação em áreas a fins e estudantes estão apresentando seus trabalhos para fomentar o conhecimento científico na área de atuação da Pedagogia e da Psicologia. Estamos muito satisfeitos com o evento! Tudo foi preparado com grande entusiasmo para termos um espaço de enriquecimento do conhecimento dos nossos alunos e os profissionais que atuam no mercado de Cáceres”, explicou Aleciane Botelho Queiroz, Coordenadora do curso de Psicologia.  

Para a Coordenadora Pedagógica da FAPAN, Marilza Ferreira, “foi um excelente congresso! Ficamos felizes com a participação dos nossos alunos e de outras faculdades também. Acredito que o conhecimento se faz ao compartilharmos com o outro.”, finalizou a Docente.



 

Galeria

Veja Também

19/02/2013
Institucional

termina-prazo-de-matricula-para-segunda-chamada-do-prouni-

Candidatos não selecionados podem pedir inclusão em lista de espera   Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) tiveram até esta terça-feira (19) para providenciar a matrícula nas instituições de ensino. No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudo. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros. Os candidatos não selecionados na segunda chamada podem pedir, nos próximos dias 24 e 25, a inclusão do nome na lista de espera do programa. A primeira convocação da lista de...

30/03/2012
Institucional

governador-nomeia-nova-secretaria-de-ciencia-e-tecnologia

  Governador nomeia professora Áurea Regina Alves Ignácio para Secretaria de Ciência e Tecnologia   O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, anunciou nesta quarta-feira (28.03) os nomes dos quatro novos gestores de seu estafe. São eles: Áurea Regina Alves Ignácio na Secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec), Carlos Luís Milhomem de Abreu que passa a comandar a Secretária de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Djalma Souza Soares no Centro de Processamento de Dados (Cepromat) e Flávio Teles de Carvalho Silva na Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat). Os quatro assumem no lugar de José Domingos Fraga (Sedraf), Adriano Breunig (Secitec), Wilson...

20/03/2015
Institucional

O que professores gostariam de ensinar aos seus alunos?

As oportunidades educativas, cada vez mais, se estruturam a partir do encontro de diversas linguagens subsidiadas por uma gama de meios de comunicação, em uma lógica descentralizada de conhecimento. Com isso, é cada vez mais latente a necessidade de se incorporar práticas que reconheçam esse diálogo e, sobretudo, permitam essa mediação para a construção das conexões necessárias entre conteúdos acadêmicos, contexto socioterritorial e interesse dos estudantes – eixos estruturantes na perspectiva do desenvolvimento integral das pessoas.

17/05/2016
Institucional

Brasil e Portugal lançam biblioteca digital com acervo histórico

Conhecer o acervo da Biblioteca Nacional de Portugal, incluindo originais da Torre do Tombo, que guarda arquivos históricos das navegações e da chegada dos portugueses ao Brasil, em Lisboa, já é possível sem precisar cruzar o Oceano Atlântico. Na verdade, é possível acessar tudo sem sair de casa, pela internet. Por meio de uma parceria com a Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, o acervo das duas instituições está sendo digitalizado e colocado à disposição do público pela internet. São milhares de títulos, incluindo jornais e revistas, que podem ser acessados a qualquer hora do dia, de qualquer lugar do mundo. A expectativa é atrair cerca de 100 mil acessos por mês.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem