Área Restrita

Curso de Pedagogia promoveu ações lúdicas no Dia das Crianças

13/10/2016
Notícias
Graduação




No último dia 12 de outubro, das 13h as 17h, a Fundação Teresinha Mendes recebeu os acadêmicos e professores do 8º período do curso de Pedagogia da FAPAN para a realização de atividades lúdicas em virtude do Dia das Crianças, ocupando as dependências do Clube dos Cabos e Soldados de Cáceres (MT). As ações foram supervisioandas pelas docentes Marilza Ferreira, Maria Cristina e Fernanda Nascimento.

SOBRE A FUNDAÇÃO - A Fundação Terezinha Mendes é uma instituição privada e sem fins lucrativos, nascida do desejo de cultivar uma transformação social, capaz de estabelecer uma conexão dos sonhos com a realidade, dos problemas com soluções e de ideias com oportunidades. De acordo com Fernanda Nascimento de Oliveira, Coordenadora da Fundação em Cáceres “o objetivo da Fundação é investir no ser humano como instrumento de mudança, conectar parceiros e celebrar cada passo dessa caminhada. Hoje a Fundação conta com 98 crianças que integram a orquestra Terezinha Mendes. O judô, que era praticado foi substituído, pelo Jiu-jitsu e conta com a participação de 40 crianças. A idade das crianças atendidas pela fundação varia de 7 a 16 anos, uma das condições para frequentar os projetos é ter frequência escolar regular.”, explicou Oliveira.

“O momento foi de grande valia, pois proporcionou alegria através das diversas brincadeiras coordenadas pelos acadêmicos, tais como estoura balões, “que animal sou eu”, futebol, queimada, entre outras. Encerrando, as 17h com estouro de alegria e a doçura das lembrancinhas distribuídas para as crianças, tendo como finalização o banho de piscina e a alegria do colorido dos balões. Houve interação e agregação de valores para todos os envolvidos no processo educacional. Parabenizamos e agradecemos pelo esforço e dedicação dos acadêmicos do 8º período de Pedagogia da Faculdade do Pantanal.”, finalizou a Coordenadora Pedaógica Marilza.



 

Galeria

Veja Também

04/08/2015
Institucional

Começaram as inscrições para o Fies

Começaram ontem (3) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas. O período de inscrição vai até o dia 6, pela internet. A partir desta edição, passam a valer as novas regras do Fies. Os juros passarão dos atuais 3,4% para 6,5% e os estudantes pagarão parte da mensalidade, de acordo com a renda. Como contrapartida, os participantes do Fies terão um desconto de 5% nas mensalidades.

04/08/2011
Institucional

esquadrilha-da-fumaca-se-apresenta-hoje-em-caceres-

Pela primeira a vez desde que foi criada, a Esquadrilha da Fumaça, se apresenta hoje, 4, a partir das 16h em Cáceres. A vinda do grupo foi articulada pelo Sindicato Rural e conta com apoio de diversos parceiros, entre eles a prefeitura municipal.   Os integrantes do grupo chegaram ontem à Cáceres e a tarde ministraram uma palestra a estudantes de 12 a 17 anos da Escola Estadual Onze de Março (CEOM). Ontem à noite foram homenageados com um jantar no Sindicato Rural. A apresentação de hoje marca o lançamento da 46ª ExpoCáceres, que acontece de 5 a 9 de outubro. A exibição dos setes aviões, dura cerca de 45 minutos e será realizada sobre a Baia de Cáceres, no...

09/10/2013
Institucional

athenas-virtual-disponibiliza-nivelamento-em-quatro-disciplinas

Inscrições são realizadas on-line e todos os alunos do Grupo poderão realizar as aulas Na manhã da última segunda-feira (7), o Núcleo de Educação à Distância (NEaD) do Athenas Grupo Educacional disponibilizou para todos os alunos das instituições que compõem o Athenas Grupo Educacional (FAP, FAPAN, Unijipa, FSP e Fameta) o curso de nivelamento básico para as disciplinas de Química, Português, Matemática e Informática, todos eles gratuitos. Os cursos serão todos ministrados pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Athenas Grupo Educacional com carga horária de 20 horas, sendo que o objetivo principal da iniciativa é suprir eventuais dificuldades em áreas...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem