Área Restrita

FAPAN realizou o 2º encontro do GEDES

03/10/2016
Notícias
Graduação




No último dia 29 de setembro, o corpo docente da FAPAN participou do segundo encontro do Grupo de Estudo em Docência do Ensino Superior (GEDES). Os encontros visam o estímulo e a reflexão sobre a Docência do Ensino Superior.

“Nossa ação vislumbra contribuir significativamente com a prática docente para o processo de aprendizagem do aluno, tendo o compromisso de promover atividades de formação continuada que possibilite a participação efetiva de seus docentes. No segundo encontro, a socialização do texto estudado foi conduzido pelos professores Guilherme Agerames R. Vargas e Claudia Alves Perez, contando com a participação efetiva dos professores na discussão do texto “Ética e Ciência em Modelos Retardatários” do Prof. Dr. Jadir de Morais Pessoa. O grupo organizou a dinâmica de estouro de balões, que foram distribuídos entre os docentes, que lia o trecho sorteado e comentava com todos do grupo. O enfoque do texto foi sobre Ética e Ciência sendo destacado pelo autor que “a ciência não pode negligenciar: a centralidade de homens e mulheres enquanto totalidades físicas, espirituais, culturais e políticas; as condições ambientais nas quais vivem esses homens e mulheres; e a urgência de uma compreensão intercultural da sociedade”. Desta forma o papel da faculdade é estimular a produção de conhecimento para o bem da sociedade, afirma Vargas. O próximo encontro, agendado para 25 de outubro de 2016, finalizará as discussões sobre o texto Ética e Ciência, dando início no estudo do texto sobre Andragogia.”, explicou a Coordenadora Pedagógica, Marilza Ferreira.


Para Elvys Oliveira, Diretor da FAPAN, o GEDES é mais uma das diversas ferramentas que a faculdade estimula, visando a contribuição para uma aperfeiçoamento cada vez maior por parte das práticas de ensino e aprendizagem.



 

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem