Área Restrita

Curso de Pedagogia promoveu a Defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso

29/06/2016
04/07/2016
Notícias
Graduação

 

Com previsão para acontecer de 27 à 30 de junho, as defesas dos trabalhos de conclusão de curso estão sendo realizadas pelos acadêmicos formandos do curso de Pedagogia da Faculdade do Pantanal (FAPAN). Foram escolhidos temas como “O Analfabetismo”, “Educação Especial”, “Integração Família/Escola”, “Brincadeiras na Educação Infantil”, “Educação Ambiental”, entre outros. Estiveram envolvidas na banca as docentes Marisa Faria dos Santos Lima, Karine Pedroza, Maria Cristina Serrou e Márcia Elizabeth Machado de Lima.

 

TRABALHO - O TC é um trabalho acadêmico específico do ensino superior e é utilizado para efetuar a avaliação final dos graduandos para contemplar os aspectos da formação universitária. Em caso de reprovação, o aluno não poderá obter o diploma e, consequentemente, não poderá exercer a profissão enquanto não for aprovado.

 

“A apresentação pública das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso é uma oportunidade de o acadêmico iniciar o seu trabalho de pesquisa, tendo a oportunidade de aprofundá-los no trabalho de pós-graduação e mestrado. O momento de apresentação, como toda avaliação causa muito nervosismo, porém torna-se gratificante o resultado final. Cada defesa é coroada de risos, aplausos e muitas comemorações.”, finalizou a Coordenadora Pedagógica, Marilza Ferreira.

 

  

Galeria

Veja Também

15/04/2016
Graduação

Ministério pede enquadramento de quem restringir banda larga

Após intensa campanha nas redes sociais contra a decisão das operadoras de começar a limitar a navegação dos usuários na banda larga fixa após o uso de dados chegar a um limite mensal, o Ministério das Comunicações enviou nesta quinta-feira, 14, um ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando que o órgão adote medidas para que as empresas respeitem os direitos dos consumidores e cumpram os contratos vigentes.

06/03/2013
Institucional

comeca-as-aulas-do-projeto-educarte-valorizando-sonhos

Parceria entre FAPAN e Fundação Terezinha Mendes possibilita atividades culturais Com o apoio da Faculdade do Pantanal (FAPAN), a Fundação Terezinha Mendes inicia nesta quarta-feira (6) as aulas do Projeto Educarte: Valorizando Sonhos que tem como objetivo atender crianças e adolescentes de diversas regiões de Cáceres, visando desenvolver suas potencialidades artísticas, culturais e noções de cidadania, através da música, do canto, de cursos de xadrez e informática e do incentivo á leitura, sendo que todas estas atividades contam com apoio psicopedagógico. De acordo com Fernanda Nascimento, Assessora de Projetos da Fundação Terezinha Mendes, diz que na quarta-feira que...

07/05/2015
Institucional

Tecnologias estão mais presentes nas salas de aula na América Latina

No lugar do lápis e do caderno, os tablets e os smartphones aparecem cada vez mais nas salas de aula de diferentes países da América Latina. Pesquisadores apontam que este fenômeno estaria em seu impulso definitivo e que até poderia ser chamada de uma revolução tecnológica. Porém, tamanho aumento tem demonstrado carências e deficiências que a região ainda enfrenta. Entre os mais variados lugares, há iniciativas promissoras e inovadoras, mas o impacto das tecnologias no processo de aprendizagem ainda é um desafio sem resultado concreto.

24/09/2011
Institucional

convite-fapan-recebe-encontro-de-renovacao-carismatica

Nos dias 24 e 25 de Setembro nas dependências da FAPAN será realizado o Encontro Estadual Universidades Renovadas de Mato Grosso da Renovação Carismática Católica, com o tema “Em quem coloquei a minha fé?”. O encontro vem para fortalecer os laços entre a fé e razão, e de inserir os futuros profissionais a perceber seu papel na sociedade como cristãos. A Faculdade do Pantanal está sempre colaborando para que haja a interação entre o meio acadêmico, onde estamos inseridos como instituição, e as diversas expressões de fé.  

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem