Área Restrita

Curso de Pedagogia promoveu a Defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso

29/06/2016
04/07/2016
Notícias
Graduação

 

Com previsão para acontecer de 27 à 30 de junho, as defesas dos trabalhos de conclusão de curso estão sendo realizadas pelos acadêmicos formandos do curso de Pedagogia da Faculdade do Pantanal (FAPAN). Foram escolhidos temas como “O Analfabetismo”, “Educação Especial”, “Integração Família/Escola”, “Brincadeiras na Educação Infantil”, “Educação Ambiental”, entre outros. Estiveram envolvidas na banca as docentes Marisa Faria dos Santos Lima, Karine Pedroza, Maria Cristina Serrou e Márcia Elizabeth Machado de Lima.

 

TRABALHO - O TC é um trabalho acadêmico específico do ensino superior e é utilizado para efetuar a avaliação final dos graduandos para contemplar os aspectos da formação universitária. Em caso de reprovação, o aluno não poderá obter o diploma e, consequentemente, não poderá exercer a profissão enquanto não for aprovado.

 

“A apresentação pública das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso é uma oportunidade de o acadêmico iniciar o seu trabalho de pesquisa, tendo a oportunidade de aprofundá-los no trabalho de pós-graduação e mestrado. O momento de apresentação, como toda avaliação causa muito nervosismo, porém torna-se gratificante o resultado final. Cada defesa é coroada de risos, aplausos e muitas comemorações.”, finalizou a Coordenadora Pedagógica, Marilza Ferreira.

 

  

Galeria

Veja Também

31/08/2016
Graduação

Acadêmicos de Enfermagem realizaram visita técnica ao Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antonio Fontes”

No último dia 26 de agosto, acadêmicos do 1º e 2º período do curso de Enfermagem da Faculdade do Pantanal (FAPAN) realizaram uma visita técnica supervionada pela Coordenadora do curso, Vivian Mattiello, no Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antonio Fontes”. As atividades foram realizadas através dos trabalhos da disciplina “Fundamentos da Enfermagem”.

23/10/2017
Graduação

Alunos de Engenharia Ambiental participam de aula de campo em área de preservação

Os alunos do 1° e 2° semestres de Engenharia Ambiental participaram de uma aula de campo na área de preservação Dolina Água Milagrosa, acompanhados pelo Prof. Robison Rodrigues de Lara, responsável pela disciplina de Física 1. A aula de campo foi realizada no último domingo (22).   A área que os estudantes conheceram durante a aula é utilizada como exploração turística e tem como principal atração um poço com mais de 200 metros de profundidade de água cristalina. No local, foi possível verificar o cuidado com o meio ambiente. Sem retirada de matas,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem