Curso de Pedagogia promoveu a Defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso

29/06/2016
04/07/2016

Com previsão para acontecer de 27 à 30 de junho, as defesas dos trabalhos de conclusão de curso estão sendo realizadas pelos acadêmicos formandos do curso de Pedagogia da Faculdade do Pantanal (FAPAN). Foram escolhidos temas como “O Analfabetismo”, “Educação Especial”, “Integração Família/Escola”, “Brincadeiras na Educação Infantil”, “Educação Ambiental”, entre outros. Estiveram envolvidas na banca as docentes Marisa Faria dos Santos Lima, Karine Pedroza, Maria Cristina Serrou e Márcia Elizabeth Machado de Lima.

TRABALHO - O TC é um trabalho acadêmico específico do ensino superior e é utilizado para efetuar a avaliação final dos graduandos para contemplar os aspectos da formação universitária. Em caso de reprovação, o aluno não poderá obter o diploma e, consequentemente, não poderá exercer a profissão enquanto não for aprovado.

“A apresentação pública das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso é uma oportunidade de o acadêmico iniciar o seu trabalho de pesquisa, tendo a oportunidade de aprofundá-los no trabalho de pós-graduação e mestrado. O momento de apresentação, como toda avaliação causa muito nervosismo, porém torna-se gratificante o resultado final. Cada defesa é coroada de risos, aplausos e muitas comemorações.”, finalizou a Coordenadora Pedagógica, Marilza Ferreira.