Acadêmicos de Sistemas de Informação participaram de aula prática sobre Redes Wireless

20/06/2016
04/07/2016

Acadêmicos do 5º período do curso de Sistemas de Informação da Faculdade do Pantanal (FAPAN) participaram de uma aula prática abordando o tema “Redes Wireless”, ocupando as dependências do laboratório de Redes de Computadores. As atividades foram realizadas através da disciplina de “Redes de Computadores I”, ministrada pelo professor Juliano Véris.

O QUE SÃO REDES WIRELESS?! - O termo Wireless, em tradução livre, sem fio, nada mais é que do que qualquer tipo de conexão para transmissão de informações sem o uso de fios ou cabos. O termo Wireless, em tradução livre, sem fio, nada mais é que do que qualquer tipo de conexão para transmissão de informações sem o uso de fios ou cabos. Deste modo, qualquer comunicação que há sem a existência de um fio ou um cabo caracteriza-se por uma conexão wireless. Podemos citar diversos meios de utilização do wireless, como a conexão existente entre a TV e o controle remoto, entre o celular e as torres das operadoras e até o rádio da polícia com as centrais de operação, entre outros exemplos.

“Os acadêmicos puderam, de forma prática e produtiva, aprender os conceitos de configurações e gerenciamento de redes wireless, podendo ter contato direto com as ferramentas fornecidas pelo curso de Sistemas de Informação. Depois de todo o embasamento teórico acerca do assunto, os alunos puderam vivenciar a prática, observando todas as necessidades de uma situação real.”, finalizou Véris.

Fonte: Oficina da Net