Acadêmicos de Sistemas de Informação aplicaram conceitos de Empreendedorismo

17/05/2016

No último dia 11 de maio, acadêmicos do 4º período do curso de Sistemas de Informação da Faculdade do Pantanal (FAPAN), através de apresentação de seminários, mostraram a criação de um projeto que abordou a criação de um produto ou serviço relacionado com o cenário econômico atual, utilizando conceitos de empreendedorismo e inovação. O projeto teve a supervisão da Prof.ª Juliana Gutierrez.

“Os alunos apresentaram quatro produtos, sendo eles O Bot @FapanSI_bot que tem como objetivo servir como assistente dos alunos e professores, para ter acesso ao conteúdo das aulas que são disponibilizados pelos professores, através do aplicativo Telegran, onde os conteúdos são adicionados pelos moderadores e todos terão o acesso a eles para realizar download, sem a necessidade do professor enviar para e-mails e etc. Em segundo o FISCALIVER, que é um aplicativo para celular que tem o objetivo de aproximar os eleitores dos candidatos eleitos, expondo dados informativos dos atuais vereadores, seus projetos e trabalhos realizados em prol da sociedade, assim deixando mais clara as atuações dos vereadores em exercício. Continuando, com o Brigadeiro Diet a base de casca de banana, que tem o objetivo de proporcionar às pessoas com diabetes um doce do qual eles possam comer sem se preocupar, além de reutilizar a casca da banana que geralmente vai para o lixo. As alunas trouxeram uma amostra do brigadeiro para uma degustação e todos aprovaram o doce. E encerrando os trabalhos, o EVOLUTION HELMET que é um capacete multimídia, que tem a ideia de possibilitar aos usuários de motocicletas trafegarem com maior segurança e ter agilidade para localizar endereços em grandes cidades e tendo diversos recursos comandados por voz.”, explicou a docente.

Nas palavras do Coordenador do curso, Lucas Santiago, o projeto foi muito bem sucedido. “Todos os trabalhos trouxeram inovações e ideias, que poderão receber investimento e se tornarem realidade. O objetivo da disciplina é mostrar as diversas estratégias para o desenvolvimento e inovação de empresas, produtos, serviços e tornar os alunos profissionais preparados para o mercado de trabalho.”, finalizou Santiago.