Realizada a segunda edição Do Projeto “Como Anda Sua Saúde?”

21/03/2016

No último dia 19 de março (domingo), as 8h, foi realizada a segunda edição do projeto “Como anda sua saúde?”, em parceria com a Faculdade do Pantanal e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA), de Cáceres (MT). O evento contou com a organização da Prof.ª Rosana Nascimento, Coordenadora do curso de Farmácia, e a docente Liliane Grassi. Participaram dessa segunda edição os acadêmicos do 1º ao 7º período do curso de Farmácia da Faculdade do Pantanal (FAPAN), totalizando 12 pessoas.

“No segundo dia do projeto foram atendidas 45 pessoas nas quais foram realizados exames gratuitos de teste rápido de glicemia em jejum e verificação de pressão arterial pelos alunos do curso de farmácia, supervisionados por mim e pela Prof.ª Liliane Grassi. Esse é um projeto social desenvolvido para a comunidade de Cáceres, com o intuito de passar o conhecimento adquirido em sala de aula pelos alunos do curso farmácia da FAPAN e demostrar a importância do profissional farmacêutico para a sociedade.”, finalizou Nascimento.

O CURSO DE FARMÁCIA DA FAPAN - O curso de Farmácia da Faculdade do Pantanal - FAPAN tem duração de 05 anos (10 semestres) com carga horária de 4.050 h, contando com as horas de estágio obrigatório. Visando proporcionar sólida formação, preparando assim um Farmacêutico generalista e empreendedor, que valorize a interdisciplinaridade, tenha autonomia no pensar e decidir e que seja capaz de atender as necessidades regionais e nacionais no âmbito de suas competências. O egresso sairá como Profissional Farmacêutico, acatando as DCN’s (Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Farmácia) com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, apto para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. Assim, buscar-se-á formar um Farmacêutico que esteja apto a atuar profissionalmente em equipes multiprofissionais ou individualmente, na iniciativa privada ou no serviço público, como autônomo ou prestador de serviço, em grandes centros urbanos ou pequenos, com produtividade e qualidade, tendo como preocupação fundamental a promoção de saúde da população.